A arte de caçar palavras


Depois de cometer minha fuga matinal - aquele precioso momento em que você se pega lendo textos do seu autor preferido enquanto monta atentamente seu playlist de mp3 para o início da lida diária – me permiti esquecer por alguns segundos de que era terça feira, deixei de lado o relatório mensal (que já deveria ter entregue) e não conferi mais a minha caixa de email, que por sinal estava cheia de pendências e cobranças das mais diversas prioridades. Esvaziei a minha mente, e de repente fui possuída por uma vontade inquieta de escrever.

Pra falar bem a verdade, não me lembro da ultima vez em que parei pra escrever e pude terminar a frase com um conclusivo ponto final.
Ultimamente as palavras me surgem meio dispersas e na tentativa de alinhar todas em uma ou mais linhas, me perco entre elas.
E como são mal educadas!!! Resolvem aparecer nos momentos mais impróprios possíveis, nunca avisam que vão chegar e muito menos pedem pra entrar, simplesmente aparecem. Decidem me atormentar durante a caminhada no final do dia, durante um olhar perdido na mesa do bar com os amigos, no estudo de Estruturas Lógicas, na leitura de um conto qualquer e até durante o sono.

Diante das águas inquietas do cotidiano, parar para escrever teorias e refletir sobre a essência de quem se é, tornou-se uma missão quase impossível. Quanta coisa se descobre, e se re-descobre durante essa aventura encantadora que é escrever sobre o que se passa dentro de si.

Para aqueles que não fazem desse ato um vício quase que diário, tanto fez como tanto faz, a vida continua seguindo seu rumo, seu ciclo natural.
Mas, para os demais, assim como eu, caçadores curiosos e inquietos de palavras, teorias, pontos e vírgulas, observar e tentar compreender cada peça antes de montar o quebra-cabeça "vida", torna-se um prazer único.

Na tentativa de concretizar essa diversão sem fim, decidi criar esse blog.

Comentários

  1. Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio.
    Tanto quanto possível, sem humilhar-se viva em harmonia com todos os que o cercam.
    Fale a sua verdade mansa e claramente, e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, eles também tem sua própria história.
    Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem o nosso espírito.
    Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você.
    Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui; e mesmo que você não possa perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
    Viva intensamente o que já pode realizar, mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo o tempo.
    Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.
    Muita gente luta por altos ideais, em toda parte a vida está cheia de heroísmo.
    Seja você mesmo, principalmente não simule afeição nem seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.
    Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas também seja compreensivo aos impulsos inovadores da juventude, alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado; mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
    E a despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil consigo mesmo.
    Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui; e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo, vão cumprindo o seu destino.
    Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você o conceba e quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, da fatigante jornada pela vida, mantenha-se em paz com sua própria alma. Acima da falsidade, do desencanto e agruras, o mundo ainda é bonito. Seja prudente.
    FAÇA TUDO PARA SER FELIZ

    ResponderExcluir
  2. Apoiado. Vamos escrever teorias, vivências e tentar entender tudo a nossa volta.


    Só assim a vida faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. Escreva mais, muito elegante e agradável seu texto. Cativa quem está lendo. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Minha filha amada, estou impactada com tanta sensibilidade na escolha precisa das palavras para a construção de seus textos. Penso que o seu estilo é semelhante ao de seu pai que escrevia como você com ternura e docilidade. Desejo que escrevas muito e leias mais ainda, é eterno e mágico este universo interno onde podemos vazar nossa alma através das palavras. Te adoro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos