Quintas de Introspecção


Os dias de quinta-feira, pra mim, sempre são assim...meio down. É o dia da semana, que tiro para fazer aquela faxina mental: rotular sentimentos, rever atitudes, jogar fora o que não serve mais, pesar e classificar fatos. Tarefa difícil!
Em baixo do tapete do dia-a-dia, encontro tantas palavras que não foram ditas, escolhas que não foram feitas, idéias insanas e desejos descabidos - de monte. Tropecei em uma caixa, que, estranhamente, estava no centro da sala. Com muito esforço, arrastei-a para o canto. Coberta de pó, informava a etiqueta: "Sonhos". Há um bom tempo, não me sentava junto a ela.
Depois de contar um por um, me espantei ao ver que nem todos estavam ali. Pensei com meus botões : Ora essa! Quem ousaria roubar sonhos? Hoje em dia, com cada louco que tem por aí, tudo é possível!
Confesso que fiquei triste, mas preferi achar que eles deveriam estar escondidos em algum outro lugar, ou talvez, eu mesma guardei-os em outra caixa. Vai saber?

ps: Faxinei ouvindo "The Greatest - Cat Power".

Comentários

  1. sonhos... pelo que aprendi a melhor coisa que se pode fazer mesmo é deixar na caixa no canto da sala, lacrada, o que precisamos é ter METAS, pois sonhos são idéias nunca concretizadas, mas as METAS a gente corre atrás, o que não podemos é perder o foco,senão viram apenas SONHOS...
    gosto da quinta-feira, para mim é um dia Up, não tenho justificativas, apenas gosto delas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos