Encerrando ciclos e abrindo novas portas

E 2010 se foi, deixou para trás dias ensolarados de alegria, mas também, algumas noites vazias.
Fiz uma breve retrospectiva da minha vida, em 2010 ...

- Tive a incrível idéia de criar este blog, pois assim posso desabafar minhas inquietudes, teorias, estórias e afins. Deixo aqui, um pouco de mim.

- Mandei escrever em uma pequena placa de bronze, os versos que meu pai certa vez me disse. E depois de percorrer 1.400 km, coloquei-a ao lado da foto em preto e branco, no centro do túmulo de mármore, conforme havia combinado.

- Na estrada, a morte resolveu me encontrar. E por errar a foiçada, esse ano irei comemorar dois aniversários. Afinal, não é todo dia que se nasce novamente.

- Chorei de rir quando me vi dirigindo pela primeira vez, e chorei de dor, pouco antes de descobrir que aquele mal que há tempos, me afligia, tinha nome: gastrite nervosa.

- Terminei, enfim, a minha Pós-Graduação. Consegui escrever e entregar a tempo, 160 páginas de um trabalho, particularmente, gratificante. Dediquei ao meu pai, que sempre se orgulhou das minhas conquistas.

- Depois de 7 anos, tirei férias. E nada de ficar domesticando em casa! Resolvi contemplar o mar, pois há tempos não o via. Como é bom, ser de areia, de água e conchas, e de ilha. O velho mar me saudou com uma brisa mansa cheia de saudades.


- Me excedi várias vezes. Dei-me o luxo de fazer o que queria. Comer minha comida favorita pelo menos uma vez por semana, ir com amigos ao happy hour em plena segunda-feira e comprar o que não devia.

- Peguei 10ºC em Curitiba e presenciei o melhor show da minha vida: Creedence Clearwater Revisited. Nesta mesma noite, fiquei noiva ao som de "Long as I can see the light". Muita emoção e alegria para um dia só.



- Comemorei a vitória do Internacional na final da Libertadores, e alguns meses depois, vi o meu time fazer o maior fiasco da história do futebol, no Mundial.

- Cozinhei, Cozinhei e Cozinhei.

- Recebi noticias inesperadas e um tanto assustadoras. Mas nada que o tempo não resolva.

- Fiz algumas boas ações, mas não todas que queria.

- Comecei a escrever um artigo, e não terminei.

- Chorei desesperadamente quando vi um pequeno filhote siamês atropelado na rodovia.

- Fiz dívidas, empréstimos e larguei vários cheques.

- Engordei 3 quilos!

- Perdi um amigo.

- Escutei Bob Dylan mais que qualquer outra coisa, pois era o único CD que tinha dentro do carro.


- Descobri que tenho alergia a alguma substancia que compõe o soro depois de quase desmaiar enquanto estava internada no hospital.

- Fiz novos amigos.

- Recebi um buquê de rosas ^^

Bom, foi um ano bastante intenso, cheio de emoções. Entretanto, estou pronta para consumir os meus 365 dias do novo ano que se inicia. Me sinto renovada, mais inteira e disposta a enfrentar o que vem pela frente. E já vou adiantando que não será fácil. Novos desafios, novas escolhas, uma nova vida. Tudo isso exigirá muita paciência, uma postura mais madura e uma pitada de ousadia. Espero que essa seja a receita.

E que venha 2011!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos