O peso de ser


Ultimamente tenho me sentido demasiada cansada para ser. Para ser uma pessoa melhor, nunca me faltou vontade, mas quando vou ver já se passaram das 20:00, a pilha de roupa suja ainda me espera, os livros que eu queria ler ainda permanecem intocados, esquecidos em um canto qualquer, e agora já esta tarde demais para fazer a caminhada do dia, para regar cuidadosamente as flores na sacada, para brincar com o gato que incansavelmente me rodeia.
O sono me consome.

Assim, vou adiando - não sei até quando - a tarefa de ser.

Ser uma pessoa mais amiga, que no fim do dia ainda tem animo para contar um fato engraçado que aconteceu, ou para escutar sem amarras a história dos outros.

Ser uma pessoa mais alegre, sem ficar resmungando pelos cantos o cansaço que lhe sobrecarrega ou a dor que lhe deixa indisposta.

Ser uma pessoa mais saudável, que mesmo exausta, ao chegar em casa, procura pelo tênis e pelo mp3 player, e vai correr ou apenas andar sem rumo.

Ser alguém mais disposto, se animar em fazer um jantar diferente, lavar as roupas, fazer faxina no guarda-roupa, passar um pano na casa.

Ser uma pessoa mais prestativa, fazer uma boa ação e ajudar quem precisa.

Ultimamente, tenho me sentido cansada - a minha cabeça parece pesar mais que o céu - quero chegar em casa, tomar um banho morno e dormir o sono dos justos. E isso quer dizer 11 horas do mais profundo sono. Espero que essa fase não se estenda por muito tempo, afinal...sinto falta de ser.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado, eu me sinto do mesmo jeito, mas não sabia como falar. Agora eu sei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos