Sobre roda gigante, dança e vida

Sobre roda gigante, dança e vida...



A vida segue o seu compasso, ora se arrasta pelos cantos empoeirados do passado, ora se projeta na ilusão de sonhos descabidos e ousados.

Esse é o tempero agridoce da vida, que torna a existência uma experiencia única, roda gigante eternamente a girar. Quando estamos tomados pela euforia de ver o mundo pequeno sobre os pés suspensos balançando lá de cima, quando quase podemos tocar o céu, o riso é leve e solto. Tudo é perfeito.

E sem nos darmos conta, a vida segue o seu ritmo instável e a roda torna a girar. Os pés que antes se balançavam entre sonhos e estrelas, agora tocam o chão. Luzes dispersas e barulho frenético. E é nesse momento, confuso e inquieto, que os sonhos parecem se distanciar. E quando já estamos frustrados o suficiente para desistir, Deus sabiamente faz a roda girar. E lá vamos nós, tocar o céu, brilhar com as estrelas. E com o tempo aprendemos a dançar, ora pisando em nuvens, ora pulando pedras pelo caminhar. 

Certa vez me disseram: 

Esse é o grande segredo: dançar no caos, sem ter medo! Afinal, tudo é perfeito. Dança de Shiva, veja! Ele me dizia enquanto se equilibrava, ereto, esguio, em um pé só. Mão direita estendida palma virada para cima para receber as bençãos da vida, enquanto a esquerda, em um gesto delicado, mas firme, posicionava-se frente ao peito emanando energia, representando o "se doar" para vida.

Nunca esqueci desse precioso ensinamento compartilhado comigo por um querido professor de yoga que passou pela minha vida, um mestre. Só agora entendo o sentido e a essência divina da entrega sagrada escondida nessa misteriosa "dança".

Descanse em paz, amigo. Grata pelas muitas gotas de luz em forma de palavras que foram lâmpadas a iluminar a minha estrada.

*esse texto veio como inspiração após muito tempo sem escrever. A estabilidade me permite viver de forma menos caótica, mas também silencia minha criatividade. Aos poucos, me sinto retornando para casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos