Das tempestades e eternos recomeços





Hoje faz 2 anos e meio que não escrevo nada. Está sendo difícil estar frente a frente com meus antigos textos, relembrando quem eu sou. Meus textos, muitas vezes desabafo, são os meus muitos “eus” que me fazem sentir viva. É nesse pequeno intervalo entre teclas inquietas e pensamentos esvoaçantes que eu sinto pulsar, dentro de mim, uma inquietude que cria.
Sempre me cobrei a tal força criativa, aquela que tanto vejo em minha irmã, que dá vida em tudo que toca. Ela é maravilhosa! Pinta, desenha, cria. A veia da arte, sempre foi parte daquela menina mulher que eu tanto admiro. 
Mas, eis que hoje, talvez pela lua estar em peixes, resolvi voltar a escrever. E escrever para mim, sempre foi como uma terapia. Sou eu e a intimidadora tela em branco do notepad, aguardando ser preenchida com palavras que transbordam quando o coração pulsa. No entanto, depois de todo esse tempo, me perguntei por muitas vezes o porquê da minha ausência. Me descobri quieta e indiferente, sem conexão nenhuma com essa energia que eu sempre carreguei comigo. Me descobri carente da essência que sempre fui, das inquietudes e mil dúvidas e angustias que tanto me perturbavam. Se isso é amadurecer, me sinto em paz mas sinto-me também incompleta e um pouco apática.

Certa vez postei uma frase que achei interessante, ela dizia assim:

"E quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver. Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa. Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido."

E talvez seja esse o motivo dessa confusão, esse eterno reconstruir-se faz com que a gente se reinvente tanto e tantas vezes que no final essa nova pessoa, essa que atravessou a tempestade, é tão diferente da nossa verdadeira essência. 

Desejo voltar por aqui mais vezes mesmo sabendo que ter um blog é tão vintage, mas vez ou outra sinto falta dessa parte de mim que ainda pulsa por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos