Sobre quinta-feira, júpiter e parafusos.



Não sei como se chama isso, deveria saber. Afinal, quando se sabe o nome das coisas, você sente um falso controle sobre ela. Pelo menos, é assim que funciona comigo. Não era tristeza, e definitivamente não era alegria. Era uma mistura de agonia com tédio e pitadas de desesperança, mas ao mesmo tempo, era também vontade de gritar, de se jogar, de mudar. Como definir?

Seria a crise dos 30 me visitando? Talvez. Mas, isso já vem acontecendo há um bom tempo. Quinta-feira, como sempre introspectiva. Júpiter rege esse dia e por isso fica me cutucando pra me tirar da inércia, do vácuo. É sempre ele disfarçado de conselho, sussurrando no meu ouvido "torna-te quem tú és". Júpiter tem dessas coisas, de cobrar a evolução, o verdadeiro potencial e o controle de si mesmo. É ele novamente, me sacudindo pra vida.E eu só queria ficar aqui quietinha, sem nenhuma cobrança, nem pressão. Mas até quando fugir, fingir, se esconder? 

OK, então vamos lá. Resolvi olhar aqui pra dentro e o que eu encontrei foi um eco tão grande, um silêncio que gritava. Respirei fundo, contei 10 respirações. Quem disse que é fácil? Antes tinha tanta coisa aqui dentro, tantos sonhos, tanto querer. Hoje, não tem nada. O que se faz com um "nada" que pesa e que ocupa um espaço danado aqui dentro? 

Com tantas idas e vindas, algumas coisas foram se perdendo na estrada. É como destrinchar um motor inteiro, e quando for montar novamente, tcharam, faltam parafusos. O que fazer com o que sobrou? Tento olhar com compaixão pro resto e ver se aquilo ainda me pertence. Como é que eu era antes mesmo? Do que eu gostava? Eu gostava tanto de escrever, porque deixei de fazer isso? Eu tinha tanta fome de vida, de ser alguém de quem eu pudesse me orgulhar. Onde raios eu deixei cair esses malditos parafusos?

Status de quinta-feira: Em construção.

Nesses últimos dias, alguns amigos lançaram desafios devastadores, rs. Um deles, me propôs escrever uma carta pra mim mesma, com 16 anos. Acho que ainda não estou preparada para este reencontro. Coloquei na lista de pendência. Outro, um querido irmão de alma, me pediu pra enumerar 3 necessidades, questões pendentes que mais me incomodam, aquelas que te tiram o sono. Enfim, nada fácil também. Prometo pensar com carinho e tentar resolver tudo isso o quanto antes.

Ao som de Cat Power - Metal Heart.




Comentários

  1. Tou vendo essa crise dos 30 vir me pegar logo logo huahuaha. Bom ver você escrevendo novamente. ~J

    ResponderExcluir
  2. hahaha ^^ obrigada, e quanto a crise, relaxa, geralmente ela nos transforma em algo melhor. É bom pensar assim ;)

    ResponderExcluir
  3. Então você se transformou? :O

    Por isso não tem texto novo aqui... haeuheuah.

    Mas umas receitas novas bem que poderia rolar. ~J

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos