Believe



 Não era medo. Diante do mar e toda a sua majestade, me curvei. Enterrei os pés na areia, na necessidade de firmar-se, de sentir-se parte de algo. Era uma carência recente, ainda aberta no peito. Olhava para os lados, na expectativa de encontrar um olhar conhecido, um andar para acompanhar, ou algum "oi-quanto-tempo?!!" solto ao vento. Mas não. Nada ali me fazia lembrar a pessoa que eu tinha sido, nesses últimos anos. A mesma insegurança boba de sempre, de sentir-se deslocada toda vez que o destino me arrancava o chão. Fiquei me debatendo feito peixe fora d'água diante daquele novo palco, sem roteiros.

Era uma vida nova, repleta de desafios e novas oportunidades. Era tempo de cuidar de mim. Eu que sempre cronometrei as horas do dia, na inútil expectativa de dar conta de tudo, não sabia ainda o que era ter 24 horas do dia só pra mim. Dolce far niente

Deixei para trás os amigos, o emprego, o carro e a minha velha rotina de correr contra o tempo. Restava no peito apenas uma grande urgência de viver e uma certeza boa e inabalável de que tudo iria dar certo. E isso, nessa altura do campeonato, era fundamental: acreditar.

"Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários." (Caio Fernando Abreu)

ao som de Cat Power - Good Woman

Comentários

  1. Os momentos alegres em uma prisão são sempre estes, hora da comida e o banho de sol; o ruim é hora de voltar para a cela. afinal uma prisão é sempre uma prisão, mesmo sem muros.

    ResponderExcluir
  2. "Planejar o amanhã é receber o novo como imprevisto." Calunga

    Viva amiga toda experiência possível, e usufrua toda sabedoria que dela provir... desejo que você seja muito feliz, a insegurança faz parte, mas não dê força a ela, seja firme em seus objetivos... beijos

    ResponderExcluir
  3. Minininha, o que falar pra vc?? Além de desejar boa sorte, e que você encontre o que busca (aí ou onde for - importa é encontrar, e a gente encontra dentro da gente, não??), esta completude.
    De um amigo com saudade, e na torcida pra que vc encontre.

    Ricardo - esse unknown... ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos