Dos sapatos que machucam

Era dia 24 de dezembro e eu procurava inquieta por um par de sapatos em uma loja do centro. A história começa assim. Experimentei todos os possíveis candidatos, escolhidos a dedo - impacientemente. Estava com pressa (novidade?). Afinal, loja lotada e filas quilométricas em véspera natalina não me atraem nenhum pouco. Enfim, voltei contente e até então - satisfeita - para casa com o par de sapatos novos. Depois de alguns passos, percebi que o mesmo, apertava-me ao ponto de ter que andar mancando de dor. Mas por que desfazer de um lindo par de sapatos novinhos que me custaram uma nota preta??? Vai lacear! pensava otimista comigo mesma. E então, desfilava dia e noite com o tal sapato apertado. Isso me rendeu: um dedo sem unha, vários calos horríveis e um machucado no tornozelo. Até aqui tudo isso não passa de uma lamentação, mas hoje pela manhã antes de calçar o maldito sapato (sim, eu sou teimosa!) tive um insight repentino. Sapatos apertados são como amores não correspondidos. É isso aí mesmo! E essa frase retrata exatamente isso:

"Insistir em um amor não correspondido é como calçar um sapato que não te cabe mais. Aperta, machuca, sangra e deixa feridas que só o tempo é capaz de curar. Então, descalça-te! Estejas de pés e coração livres para calçar um amor que tenha o teu número. Na hora certa ele há de chegar..."



Pra quem ainda tá desfilando por aí com sapatos apertados esperando lacear, fica a dica.


ps: este post é pra você que me obrigou a não calçar mais este tão caro, par de sapatos apertados! ;)

Comentários

  1. Eu já acredito que, com paciência e dedicação é possível lacear os sapados. Amor é paciência e dedicação, afinal os sapato são feitos para te servir, o amor para ser servido. #ficaadica

    ResponderExcluir
  2. Ao tirares os "sapatos apertados" estarás te libertando de tudo que não te faz bem, que não faz sentido algum a tua pessoa. Na tua existência somente tu tens o poder de escolha... ser ou não feliz depende únicamente e exclusivamente de ti!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos