Da urgência


Não sabia que urgência era aquela que me fez sentar embaixo do chuveiro e chorar sem motivos (aparentemente definidos), naquela noite vazia. E cá entre nós, não era um choro controlado, longe disso. Era um choro que encharcava toda a alma.

Vi escorrer pelo ralo litros de angústias dissolvidas em lágrimas. Não entendia nada daquele doloroso processo, mas no fundo, sabia que era preciso. Lavar o corpo, lavar a alma.

Quando as lágrimas enfim pararam de verter, o silencio me consumiu. Havia chegado a hora. Era preciso me reinventar. Renasci nova, corajosa, inteira e morrendo de sede de ser. Carregava no peito uma incontrolável vontade, dessas de mover montanhas, de recomeçar.

Desliguei o chuveiro, enxuguei a alma. Antes de dormir, escolhi novos planos, desenhei novos sonhos, fiz a prece diária. Animada e cheia de fé, esperei pelo novo dia.

Só agora, eu entendo. Aquela urgência era a minha urgência de ser, era a vida ecoando pelos cantos.

Imagem:http://correndocomlobos.blogspot.com/

Comentários

  1. Eu gosto imensamente dessa imagem, é tão significativa, a usei por muito tempo como metáfora de meus processos, porque tenho urgência de mudanças e já me cansara de borboletas. Tenho também urgência em crescer, em entender esse mundo para que o sofrimento diminua de alguma forma. Devo dizer que sou ou estou ainda não sei definir, uma pequena planta que ainda vai descobrir o ceú. Hahah Falei muito de mim, porque me tocou demais seu texto, a imagem escolhida. Obrigado! =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Jeff, é bom saber que de certa forma o que publiquei aqui tbém faz parte da sua vida... esse dolorosos (porém, necessários) processos de "ser" é sempre um fôlego a mais ^^
    =* (ps: essa imagem diz tudo, e tbém representa muito p/ mim )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos