Dos aprendizados

Nesses dias em que estive de férias, aprendi e redescobri detalhes preciosos :


- Aprendi que consigo sobreviver apenas com um par de havaianas, depois de ter esquecido minha mala com todos os meus sapatos no Hotel em SP.

- Descobri que quando passo muito tempo sozinha, esqueço-me do tom da minha voz.

- Reaprendi que os planos nem sempre dão certo. E tudo que é certo pode ser um tanto instável e abstrato quando olhamos mais de perto.

- Descobri que amo comer mini pizzas no café da manhã.

- Descobri que faço gastos desnecessários quando me sinto só quando gastei mais de R$ 100 pila com livros ilustrados de raças de felinos.

- Descobri que almoçar sempre sozinha é um tédio.

- Aprendi que um yakisoba de caixinha quando saboreado ao som de Hurt (Johnny Cash), tem um sabor todo especial.

- Descobri que sempre que vou ao mercado, preciso tocar em uma peça de queijo! E se eu não compro , me sinto culpada ...(¬¬) transtorno obsessivo compulsivo por queijos, essa é nova.

- Numa tarde vazia, descobri que tem 158 azulejos no banheiro do hotel.

- Descobri que o Palio velho faz muita falta.

- Descobri que sinto saudades imensas de ver minha mãe dançando (ao som de coração em Desalinho - Maria Rita ) no meio da sala com a aquele cachorro (insuportável) de raça indefinida.

- Aprendi que comer CupNoodles por 2 dias seguidos, faz mal para a minha gastrite.

- Reaprendi e relembrei de fatos que me fazem ter um pouco de vergonha da pessoa egoísta que fui certas vezes, e da pessoa indiferente que tenho sido de vez em quando, e tudo isso é culpa do Mar! Pois só ele, sabiamente, me faz enxergar essas coisas.

(...) Não têm velas e têm velas;
e o mar tem e não tem sereias;
e eu navego e estou parada;
vejo mundos e estou cega,
porque isto é mal de família,
ser de areia, de água, de ilha...
E até sem barco navega
quem para o mar foi fadada.

Deus te proteja, Cecília,
que tudo é mar - e mais nada.

(Cecília Meireles, "Beira Mar", in Mar Absoluto e Outros Poemas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos