The Dark Side


Nunca me questionei tanto quanto a origem da maldade nas atitudes das pessoas. Afinal, nada mais humano que a maldade. Só o homem, entre todos os animais, é capaz de torturar, humilhar e matar, para além do instinto de sobrevivência.O que leva uma pessoa a agir de forma agressiva diante de certas situações? O que a incentiva a ser cruel? Ausência de caráter, prazer, instinto, revolta, destino ou livre arbítrio?

Foi diante deste questionamento que tentei avaliar um trágico caso. Claro que eu não tinha escalas definidas para tal ato, assim como é feito no programa da Discovery - "Índice da Maldade", mas tentei analisar cada detalhe relevante.

A estória, objeto de meu inquieto estudo, aconteceu quando ela tinha mais ou menos uns 11 anos de idade. Todos que a conhecem, sabem o quanto ela é apaixonada por felinos. Essas criaturas realmente a encantam.
Aconteceu que, certo dia o gato dela, um siamês curioso e demais de brincalhão, resolveu adentrar o terreno da vizinha. Lá se deparou com um dobermann de médio porte e caninos bem afiados. Bom, essa parte da história eu prefiro pular, vocês já podem imaginar o que aconteceu com o pobre gato. O problema é que ao saber do triste ocorrido, ela chorou horrores, mas imediatamente começou a articular planos terríveis de vingança. E foi diante dessa raiva incontida e sede de vingança que ela matou o cachorro da forma mais cruel, que uma criança de 11 anos poderia arquitetar. Não vou entrar em maiores detalhes sobre tal ato, mas planejar aquele mórbido cenário e todos os seus detalhes em um pequeno pedaço de papel é perversidade demais. Enfim, ela fez valer a lei de Talião "Olho por Olho...Dente por Dente".

Me peguei lembrando dessa estória enquanto eu cortava milimetricamente as minhocas em partes menores para espetá-las no anzol de pesca. Às vezes, nos enganamos ao achar que temos licença para ser cruel.


Comentários

  1. que a mulher saiba que na vida tudo tem seu curso, deixar as leis naturais fluírem, e que toda ação tem reação, violência gera violência, enfim, nada justifica a violência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos