Nunca brinque com Peixes ascendente em Escorpião


Bastou que ele pronunciasse meia dúzia de palavras, para que despertasse em mim, a fúria que há tempos carregava junto ao peito. Eu, que sempre engoli a seco todo aquele desaforo, cuspi sobre a mesa, em alto e bom som...e lágrimas, a ira que me consumia. Sim, palavras de baixo calão que fariam corar um marinheiro vivido. O sangue fervia ao ponto de dilatar as veias temporais, e naquele momento senti queimar em mim a revolta dos que tem sede de vingança.

Me despi do semblante calmo e passivo dos regidos pelo signo de Peixes, e permiti que meu ascendente assumisse o controle. A mais fria e cruel vingança do zodíaco - sobe ao palco o intenso Escorpião. E já advertia Renato Russo "Nunca brinque com peixes ascendente em escorpião".

Depois de insultar, bater na mesa e apontar o dedo na cara, disse com todas as letras, palavras que poderiam abrir feridas profundas na alma. No meio de todo aquele caos, a primeira reação de quem presenciou a cena, foi de que eu estava completamente descontrolada. Mas, não foi em vão. Era preciso mostrar que os dentes, embora escondidos, ainda estavam incrivelmente afiados.

Comentários

  1. Muito legal. Também sou peixes com ascendente em escorpião. Vou engolindo tudo passivamente até que uma hora explodo e falo as coisas mais cruéis possíveis sobre e na cara da pessoa com a plena convicção de que, além de estar me defendendo, estou fazendo algo justo. Depois que a raiva passa, volto à minha tranquilidade e não me arrependo de ter dito aquilo, enquanto a pessoa levará gravado na alma tudo aquilo que eu disse. E por bastante tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já não seguro desaforo tanto tempo, hoje tenho sido mais imediata, e de forma consciente. Agora, se a ficha não cai na hora, e eu vejo que houve maldade, ah aí vai ter troco, igualzinho, na mesma moeda, e se o camarada some, eu o acho um dia, e faço o mesmo. Se me quebrar um vaso na cabeça, eu quebro outro só que mais pesado, se me ferir com palavras eu vou ferir com palavras, só que de forma muita mais controlada, irônica, vou acabar com a pessoa, só que nunca com palavras de baixo calão. Mas pego pesado, e como visualizamos bem cada pessoa além da máscara, vamos pegar bem no seu ponto fraco. Aí dizem que somos loucos, porque a verdade na vingança é o que há. Eu me sinto viva com uma briguinha, quando a pessoa não presta. Mas meu sonho ainda é encontrar um parceiro como já tive, que quando eu me tornava agressiva ele fazia com que eu risse. Porque na verdade os piscianos só querem amor.Mas essa ajuda do escorpião nos defende quando sentimos a porcaria no ar.

    ResponderExcluir
  3. É, é um perfil bastante complicado desses que são regidos pelo signo de peixes com ascendente em escorpião. Mas, acredito que esse temperamento agressivo e impulsivo de escorpião de certa forma, ajuda a aliviar a tensão e a passividade excessiva dos "tranquilos" peixinhos. Tem dias que uma tempestade até que é bem vinda...no mar de calmaria. Virar a mesa quando a injustiça bate à nossa porta, faz um bem imenso p/ alma. É sempre bom, sentir-se viva!!

    ps: Liv e Ana Paula, obrigada pelos comentários ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Sobre encontros e tempestades

Azeites Aromaticos