Final de Semana

Aproveitei o final de semana para curtir as coisas boas da vida: comer, beber, viajar...tudo isso, em ótima companhia. Amantes das baixas temperaturas regadas à um bom vinho tinto seco, meu noivo e eu, resolvemos visitar a charmosa cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Na estrada, fomos surpreendidos por uma chuva de granizo passageira, foram minutos ensurdecedores. Fiquei assustada com o baita barulho provocado pelos pequenos fragmentos de gelo que desabavam céu a baixo. Entretanto, a queda de temperatura foi um convite animador para prosseguir a viagem :)

Tempão fechado, do jeito que a gente gosta.

Ao chegar em Campos de Jordão, foi inevitável não se maravilhar com a paisagem dominada pelo chegada do Outono. A cidade estava forrada por folhas avermelhadas, tons de amarelo palha e escarlate coloriam estradas e montanhas. Nosso hotel ficava logo na entrada, entretanto acredito que não o acharíamos sem a eficiente ajuda do GPS (adquirido há pouco tempo e ainda em fase de teste).

Paisagem dominada pela chegada do Outono.

Como de costume, fomos procurar algo para beber e petiscar. Sentamos na Baden Banden, a cervejaria alemã mais badalada da cidade. Não havia dúvidas no que pedir, então fomos de cerveja Red Ale (nossa preferida!) de sabor forte, intenso e marcante - ouso até em dizer que senti a perfeita combinação da essência de frutas vermelhas e malte torrado, no primeiro gole. E para acompanhar, um metro de linguiça recheada com queijo, na chapa (bem light!).

Lanchinho light na Baden Baden

A noite, depois de descansarmos um pouquinho, foi regada à chopp ao som de um bom e velho rock'n'roll. A banda até tocou Creedence ao nosso pedido! Lá fora, o termômetro marcava 8ºC, e era engraçado observar a "fumaça" quente saindo pela boca enquanto conversávamos.

ótima companhia + rock'n'roll + chopps + frio = noite perfeita!

No outro dia, fomos ao pico de Itapeva, uma das vista mais privilegiadas da serra. Antes de chegar paramos para contemplar um tranquilo lago, à esquerda da estrada, rodeado pelas montanhas, e já era possível avistar as nuvens bem de pertinho. Tomamos um chocolate quente na entrada do Pico de Itapeva, afinal era preciso renovar as energias depois dos chopps consumidos na noite passada ^^.

Pico de Itapeva - Estavamos pertinho de Deus.

Na volta, avistei uma placa - meio que escondida entre as arvores, que informava "Parque Encantado". Resolvemos entrar e conhecer as várias casinhas temáticas espalhadas pelo parque, entre elas: casa dos coelhos, casa dos fantasmas, casa das bruxas, casa dos gnomos e entre outras. Foi divertido adentrar aquele mundo mágico, repleto de fantasia. Como eterna criança, me deliciei com cada detalhe do parque.

Em frente à casa dos Coelhos. Lá atrás, no quintal da casa, encontrei um casal de coelhos - coisa mais fofa!

Para fechar a viagem com chave de ouro, um delicioso festival de fondue e alguns quilinhos a mais na balança, mas a felicidade não tinha fim. Final de semana perfeito.

Amor e eu, felicidade sem fim ^^

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas sobre ela

Nunca brinque com Peixes ascendente em Escorpião

A arte de caçar palavras